PERSONAGENS
Gwenwyfach
Filha da princesa saxã Rowena, Gwenwyfach cresceu pensando que o rei Leodekranz de Cameliard era seu pai, porém a verdade é que ele apenas a assumiu para esconder a traição de sua esposa. Nunca se descobriu a identidade do amante misterioso de Rowena, tudo o que se sabe é que, apesar da mulher ter sido uma descendente divina, ela se apaixonou e entregou-se a um descendente satânico, o que faz de Gwenwyfach uma triskele.
Gweny cresceu sozinha no castelo do rei Leodekranz, uma vez que sua mãe morreu no parto, e seu suposto pai não a amava o suficiente para dar-lhe qualquer tipo de atenção. Ela somente descobriu o amor ao partir para Camelot aos 15 anos, quando finalmente conheceu aquele que iria despertar em seu coração a paixão mais furiosa e verdadeira que uma princesa pode sentir.
Mordred
Filho da rainha viúva Ann Morgawse, ninguém sabe ao certo quem é o pai de Mordred. Poucos realmente conhecem sua origem demoníaca, e menos ainda sabem que ele não é qualquer descendente satânico, mas um primordial.
Por ser o quinto filho da rainha, e um bastardo ainda por cima, ele é considerado um nobre menor, sem chance alguma de ascender ao poder, ainda que tenha sido nomeado um cavaleiro da távola redonda por ser parente do rei Arthur. Isso, no entanto, não incomoda o jovem: ele não tem grandes objetivos na vida, nenhuma luta em que se engaje de verdade, a não ser aquela pela última caneca de cerveja na taverna. Mordred vive pelo prazer: bebidas e mulheres são os seus maiores propósitos, ou ao menos costumavam ser antes dele conhecer Gwenwyfach... Porém isto é outra história, uma que envolve paixão, desespero e até mesmo morte.
Gawain
Filho mais velho da rainha Ann Morgawse e de seu falecido marido, o rei Lot de Orkney, Gawain nasceu com o destino de suceder seus pais, ainda que nunca tivesse desejado ser um monarca. Sendo assim, logo que saiu da infância Gawain abandonou a Escócia, foi para Camelot e lá tornou-se um dos cavaleiros da Távola Redonda.
Filho de uma primordial, porém gerado por um humano sem qualquer vinculação com o inferno, Gawain não passa de um descendente satânico comum, o qual não teve seu lado demoníaco ativado por manter sua inocência intacta. Talvez por isso mesmo nunca tenha sido amado por sua mãe, que sempre foi uma mulher egoísta e devota ao mundo das trevas, e por isto nunca dedicou-se a nenhum de seus filhos... Exceto Mordred, que era filho do próprio Satã.
Irmã do rei Arthur e duquesa da Cornualha, Morgana é uma das sacerdotisas de Avalon, completamente devota à magia da ilha e às ordens da dama do lago, Vivianne. Por praticar a antiga religião, Morgana nunca aceitou casar-se na igreja cristã com Accolon, e por esse motivo todos consideram que o homem é apenas seu amante, e não marido.
Descendente satânica e bruxa, Morgana tornou-se alvo das argúcias de Satã, que a ludibriou da forma mais horrenda o possível. Tudo o que a sacerdotisa quisera fora manter Camelot e Avalon a salvo, porém Lúcifer fê-la acreditar que ela somente iria conseguir cumprir com tais desígnios se liberasse o Awe, a energia mágica mais destrutiva de todas. Sendo assim, ela lutou sua vida inteira por fazer cumprir seu maior pesadelo, colaborando para a destruição de tudo o que amava.
Morgana
Cwyllog
Princesa de Gwynedd e noiva de Mordred, Cwyllog é uma garota trágica e sem autoestima, que permite que as pessoas façam dela o que quiserem com esperança de que, assim, possa receber um pouco de amor.
Cwyllog ama seu noivo, e o ciúme de Gwewyfach a faz cometer os maiores pecados, ainda que seu coração não seja cruel. É sua emoção desesperada que a impulsiona a fazer coisas que não aprova, tornando-a mais uma vítima de seus sentimentos do que uma antagonista para a história.
Cwyllog vem de uma linhagem celta completamente humana, o que quer dizer que ela não tem conexão com o céu ou com o inferno... A não ser através de algumas artimanhas que aprendeu no meio do caminho.
Dindraine
Irmã de Aglovale, Percival e Tor, Dindraine é uma bela garota de descendência primordial, que eventualmente acaba por se tornar uma das amantes de Mordred. Moça astuta e dedicada às trevas, ela se apaixona pelo noivo de Cwyllog e sacrifica sua própria vida em prol da dele, tornando-se, assim, uma das esposas de Satã (seu pai).
Ao passar um tempo no inferno, Dindraine muda drasticamente: perde o amor que possuía por Mordred, passando a somente ter olhos para seu esposo. Com isso, ela acaba por ser uma das maiores defensoras dos interesses de Satã, vindo a enganar muitos dos seus antigos conhecidos, usando de seus conhecimentos para manipular as pessoas a seguirem os desígnios do inferno.